7 de nov. de 2009

O Amor É Fogo!


Quando fico nu diante do espelho, não sei se rio ou se choro. Olho para a minha barriga grande, para a minha bunda murcha, para os meus cabelos ralos, para a minha cara cansada, e me lembro de que dizem que nós somos a imagem e semelhança de Deus. Se isso é verdade, está explicado o porquê dele jamais dar as caras por aqui, só pode ser por vergonha. Se quando me olho no espelho eu chego a duvidar da minha própria existência, quem daria crédito a um Deus que se parecesse comigo?!

Eu disse para a minha esposa que eu estava me achando um homem derrotado na vida. Ela, com a sutileza de uma vaca descendo correndo uma escadaria, me disse: “É, você é sim.” Tudo bem, sinceridade é um bom atributo no ser humano, mas uma mentirinha só, e ainda por piedade, não a levaria ao inferno!!! É a vida não é um mar de rosas... Aliás, nunca entendi essa frase, o que há de bom em estar num mar de rosas? Pô, rosas têm espinhos, deve doer pra cacete!!!

E por falar em infer... quer dizer, e por falar em casamento, o meu nunca foi muito bom. Só me casei porque a minha esposa era o meu tipo ideal de mulher. Qual o meu tipo ideal? Qualquer uma que me queira. Bem, ao menos o casamento me fez ver uma coisa, que a morte não é tão ruim assim. Não sei o que dizer sobre esse negócio de "Até que a morte os separe." O que eu sei é que às vezes o meu casamento me faz querer morrer.

Mas para não parecer que eu só reclamo da vida, devo dizer que ela tem coisas boas sim, coisas como... como... sei lá, não me lembro de nada no momento, mas deve ter.

2 comentários:

  1. Que trágico rs
    Cada qual enxerga a vida de uma forma...

    ResponderExcluir
  2. "Se quando me olho no espelho eu chego a duvidar da minha própria existência, quem daria crédito a um Deus que se parecesse comigo?!"

    Ôh gente... Haha

    ResponderExcluir