26 de out. de 2009

Um dia...



Resolvi comprar uma jaqueta de couro, uma Harley Davidson e fugir de casa. Sei lá, me deu uma vontade de conhecer o mundo, rodar livre pelas estradas, viver sem compromissos e coisas assim. Ah, eu queria ser um cavaleiro andante, montado no meu possante cavalo de duas rodas, matando dragões e salvando lindas donzelas indefesas.

Ora, um dia a gente precisa realizar os sonhos, mesmo que sejam sonhos juvenis vividos na cabeça de um homem de meia-idade. Um homem velho também tem direito a sorrir, mesmo que durante a noite o seu sorriso fique guardado dentro de um copo com água, em cima do criado mudo. Estou velho mas não estou morto, isso graças a três pontes de safena. Tudo bem, às vezes eu tenho problemas de ereção, mas e daí, quem não tem problemas nessa vida?!

Bem, como eu já disse, resolvi comprar uma jaqueta de couro, uma Harley Davidson e fugir de casa. O problema é com o dinheiro que eu tinha, o máximo que consegui foi uma 125 cc usada, bem usada, e uma jaqueta de couro sintético, que só com muita imaginação e boa vontade, poderia ser comparada ao couro legítimo.

Mesmo assim, cheguei a tentar a fuga. Vesti a jaqueta, que além de muito feia, tinha mangas tão curtas que terminavam na metade do meu antebraço, e subi na moto mas ela não funcionou. Durante uns 15 minutos eu tentei, mas quando o meu joelho começou a doer, resolvi desistir. Já operei o joelho uma vez e não quero passar por aquilo novamente.


Foi nessa hora que eu comecei a pensar melhor sobre o que eu estava fazendo. Imaginei como deveria ser a minha aparência naquela hora, um homem idoso, usando aquela jaqueta ridícula, montado naquela moto horrorosa, com uma sacola de plástico cheia de roupas velhas, amarrada com elástico no bagageiro da moto... Desisti!!! Coloquei o rabo no meio das pernas e fui para a cozinha ver se a minha esposa estava preparando o jantar. Estava, fígado, odeio fígado!

24 comentários:

  1. Gostei, gostei mesmo!
    Escreveu de uma forma descontraída, me lembrou um pouco, bem vagamente o Keuroac. conhece?

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parabens cara seu blog esta bonito seu texto esta muito bom vc soube escolher bem o q colocar esta realmente muito bem
    se este fouseu 1° blog seja bem vindo
    conhessa o meu bblog tam bem ate mais e deixe la o q vc acho

    http://statusfrancys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo avassalador...sabe que tambem tentei fugir de casa um vez...Dei uma volta no quarteirão e voltei... por sorte, o jantar não era figado(tambem odeio!)

    ResponderExcluir
  4. kkk, eu tbm ja "tentei" fugir de casa, saí de casa aos prantos( por motivos insignificantes) decididíssimo a nunca mais por os pés la, mas no meio do caminho(axo q ja tinha andado +_ 1km) começei a pensar" onde dormirei" "o q comerei" " e meus amigos'... estes pensamentos enfraqueceram minha coragem e vontade de smuir, daí fiz como vc, pus o rabo entre as pernas e voltei pra casa.

    ResponderExcluir
  5. Nossa adoreiiiiiiiiiiiii !!!
    Curti a forma como escreve
    bjaoo

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo blog gostei muito !!

    ResponderExcluir
  7. Puts! Confesso que estav torcendo para vc realizar o sonho, mesmo com todos os poréns que vc levantou. O que sugiro é adaptar o sonho. Ao invés de fugir, viaje.

    Não precisa ser para muito longe, às vezes na nossa cidade ou na região vizinha, tem lugares que ainda não conhecemos e que merecerm ser visitados com outros olhos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Adorei o jeito como você escreve...
    É bem o estilo de texto que eu gosto de ler.
    Pode ter certeza de que eu vou vir aqui sempre!!!=D
    Parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. é, realmente, momentos como esse (com vontade de ir embora) todos passam, mas, pra falar a verdade, comigo ainda não aconteceu....
    abs

    ResponderExcluir
  10. adorei o texto, mas no desfecho achei que vc deveria ter fugido, eu sempre fujo na minha viúva negra quando as coisas estão pesadas demais! quanto ao fígado eu adoro! rsrsrs

    adorei tb o teu blog, estou seguindo e desejando sucesso!

    xeru

    ResponderExcluir
  11. Cara, que bom que gostou do meu blog, porque eu também adorei o seu! Mandou super bem! E fica à vontade, pra voltar mais vezes!

    Abração e sucesso!

    Marcelo
    www.marcelo-antunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. HSUSHUHSUSH jaquetas de couro são foda mais tem que ser legitima né hsuhsus, pultz cara nunca vi alguem tão azarado assim XDDD, muito bom o texto super divertido adorei a parte dos "problemas com eresoes"

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse foi um dos melhores posts que eu li nos últimos dias. Eu também tenho vontade de comprar uma Harley Davidson, uma jaqueta de couro, e sair por aí. Complicado é ter grana =x

    ResponderExcluir
  14. Curti seiu texto!

    Pela leveza, a descontração que vc acrescenta as informações.

    Eu não quiz fugir de casa, eu fugi!

    Risos

    Sorte!

    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Sabe que sinto essas vontades loucas tbm, mas nem sepre dou conta de colocá-las em prática. A maioria das vezes eu paro no meio do começo do caminho e volto pra trás com o rabinho entre as pernas.
    Me admiram as pessoas que diferente de mim vão atrás da realização de seus sonhos. Serei assim um dia, espero.

    http://aindamaisestorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. jaqueta de couro legitimas tem qe ser..
    ====================================================
    » Blog UDDG:http://planetavidademerda.blogspot.com/
    ====================================================
    ====================================================
    » Dica: Divulgue seu blog na comunidade !
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32791931
    ====================================================

    ResponderExcluir
  17. Creio que todo mundo precise dessa fuga da realidade algumas vezes.. É muito difícil encarar um fígado quando você deveria/poderia estar feito um andarilho "indie", queimando asfaltos...

    Parabéns pelo texto e espero ler como este aqui.
    Abraços e até a próxima!

    - Olhar de Sal de Jack
    http://olhardesaldejack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. poxa... a pior parte foi o fígado... também odeio fígado!

    ResponderExcluir
  19. Nunca é tarde para um momento de liberdade On the Road!

    ResponderExcluir
  20. muito bom o seu texto é divertido de ler.

    ResponderExcluir
  21. Olá, obrigada pelas dicas.
    O seu blog é bem legal, gostei do texto prende a atenção!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  22. haha

    já pensei em fugir de tudo e levar só a mochila e o espírito aventureiro comigo. mas a preguiça foi maior.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito dos seus textos. Quero voltar mais vezes!

    ResponderExcluir